"A meta final do JUDÔ KODOKAN é o aperfeiçoamento do indivíduo por si mesmo, desenvolvendo um espírito que deve buscar a verdade através de esforço constante e da sua total abnegação, para contribuir na prosperidade e no bem estar da raça humana" "Nada sob o céu é mais importante que a educação. Os ensinamentos de uma pessoa virtuosa podem influênciar uma multidão; aquilo que foi bem aprendido por uma geração pode ser transmitidas a outras cem." Jigoro Kano

Russian Judo Ne Waza

Your comment You are on Técnicas, Vídeos Edit posts?



« Previous
 
Next »
 

7 comentários:

Este Blog está de parábens pena que o Título é complicado ( o link )

Mas é ótimo nunca pare de postar

Anônimo | 9 de dezembro de 2011 às 17:46 ¿Responder? |

Uns dos melhores video sobre judo no Youtube .

o melhor Blog de JJ e Judo do mundo....

Anônimo | 13 de março de 2012 às 06:25 ¿Responder? |

Uma dúvida. Se costuma dizer que a IJF mudou as regras por causa dos judokas russos . O que exatamente eles tiveram que ver com essas mudanças ?

Eles alagam que o pessoal do Leste Europeu aplicam técnicas "não-tradicionaias" do Judô, as catadas de pernas, queriam dar enfase as técnicas de gola e manga, mais usadas pelos competidores japoneses, na verdade exista muita coisa por trás dessas regras, uma delas seria a grande deficiência dos japoneses nesse tipo de defesa ( ataques as pernas), eles não levaram em conta a influência cultural de cada país sobre o Judô e a evolução da luta...seria melhor proibir esse tipo de ataque, ou desenvolver melhores defesas???

Anônimo | 17 de maio de 2012 às 09:21 ¿Responder? |

Sem dúvida que a resposta é o desenvolvimento de melhores defesas .

Lembre-se que nos primeiros anos de UFC quando um lutador derrubava e ia na montada , já era . Hoje em dia é raro isso pois o pessoal já manjou isso .

E essa da IJF dizer que os russos praticavam técnicas ''não tradicionais'' é o fim da picada . Vai ver que morote gari é criação exclusiva do Sambo ( sarcasmo ).

Acho que o negócio mesmo é alguma umas academias independentes aqui no Brasil se juntarem , trocarem umas idéias com os australianos do 'Freestyle judo' e com os americanos da USJF que estão nem aí para regras olímpicas .

Por que se esperar por alguma decisão da FIJ ...

Anônimo | 25 de maio de 2012 às 14:23 ¿Responder? |

ERRATA : Esqueça a USFJ , eles vão banir as chaves de braços nos campeontos de jovens, para , segundo li , afastar os lutadores de BJJ que participavam desses campeonatos e que estavam vencendo os competidores de judo .

Então , 'the last stand' é as regras australianas de Judo Freestyle e o 'Grappling Judo' da Sérvia . Menção honrosa à França que ainda promove uns campeonatos de newaza , fora da lista oficial da FIJ .