"A meta final do JUDÔ KODOKAN é o aperfeiçoamento do indivíduo por si mesmo, desenvolvendo um espírito que deve buscar a verdade através de esforço constante e da sua total abnegação, para contribuir na prosperidade e no bem estar da raça humana" "Nada sob o céu é mais importante que a educação. Os ensinamentos de uma pessoa virtuosa podem influênciar uma multidão; aquilo que foi bem aprendido por uma geração pode ser transmitidas a outras cem." Jigoro Kano

Aikido Tomiki Kenji sensei 合気道 富木謙治先生


Next »
 

7 comentários:

Aê , finalmente video novo .

Eu fiz um anos e uns meses de Shodokan Aikido (=Tomiki Aikido) , preciva ver a cara que aikidocas de outras escolas me olhavam torto e falavam mal desse estilo só por que permitia lutas .

Nem preciso falar o que eles acham do Hatenkai aikido e do Shoot Aikido .

Sem falar de uns da aikikai que falavam , na cara dura , que o AIkido deles é proibido no MMA por que senão eles poderiam matar os lutadores . AHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHA !!!

Mas mantenha o site atualizado , Élton , não some não .


A falta de treino livre é gritante em algumas escolas de Aikidô, muitos praticantes estão totalmente fora da realidade de um combate real, infelizmente muitos só descobrirão isso da maneira mais dolorosa...
Quando treinamos esse tipo de técnica, colocamos em prática como qualquer outra, assim podemos observar onde se falha, como se falha ou a melhor maneira de empregá-la em combate, na maioria das vezes usamos atemi-waza e adaptamos as técnicas para se tornarem eficiêntes como complemento...

Atemi-waza também é muito difícil de ser ensinado na Aikido, e quando é , seria para os mais graduados .

Ainda se treinava um atemi 'de responsa' no Yoshinkan , o estilo duro , próximo ao Aikijutsu , mas parece que está sendo suavizado também .

Tem dojos de Aikido que eu não sei se estão treinando defesa pessoal ou praticando uma religião 'new wave' baseada na crenças pessoais do Ueshiba.

Só um adendo , antes que eu me esqueça , veja esse link , é sobre o que estão chamando de Judo Freestyle :

http://www.freestylejudo.org/

Alguém no mundo afora está trazendo o newaza devolta à baila de competições .

Abraço .

Valeu Filho, mais um link pra coleção...

Disponha sempre . É importante espalhar essa iniciativa dos gringos e quem sabe o 'free style judo' aterrize e se popularize no Brasil.

ola! o blog do bubishi www.bubishi2010.wordpress.com voltou a divulgar sobre as artes marciais no brasil e no mundo
agradecemos se puidesse divulgar na sua lista de seguidores..
oss

xavier henri baudequin editor