"A meta final do JUDÔ KODOKAN é o aperfeiçoamento do indivíduo por si mesmo, desenvolvendo um espírito que deve buscar a verdade através de esforço constante e da sua total abnegação, para contribuir na prosperidade e no bem estar da raça humana" "Nada sob o céu é mais importante que a educação. Os ensinamentos de uma pessoa virtuosa podem influênciar uma multidão; aquilo que foi bem aprendido por uma geração pode ser transmitidas a outras cem." Jigoro Kano

Yoshiaki Yamashita 1904






O professor Yoshiaki Yamashita de Tóquio, viajou aos Estados Unidos, fornecendo instruções sobre a nova arte marcial chamada judô. Em Washington, DC, ele deu a instrução para os filhos da elite política e empresarial do país e foi levado para a Casa Branca para ensinar judô ao presidente Theodore Roosevelt. Em 1905-1906, Yamashita foi contratado pela Academia Naval dos Estados Unidos para ensinar judô, mas depois que seu contrato terminou no outono de 1906, ele retornou ao Japão e continuou a ensinar judo até sua morte em 26 de outubro de 1935. Ele foi postumamente premiado com o 10o grau faixa-preta.

O álbum de fotografias Yamashita contém 53 gravuras para ilustrar judoem vários lances técnicos, é um documentos que registra a seu tempo ensinando judô em Washington.
Um pequeno número de imagens mostram Yamashita, a esposa de Yamashita, Saburo Kawaguchi, e seus alunos, mas a maioria se destinam a retratar o treinamento de judo .










































































































































































em construção...
« Previous
 
Next »
 

3 comentários:

Nao preciso nem dizer nada. Elton esta de parabens. Isso ai é raridade pura....para o desgosto dos Jiu Jiteiros e deleite dos Judokas.

Oi.

Poderia fazer um artigo explicando o nome Ju jutsu, ju jitso e jiu jitsu. As origens e tal.

Unknown | 15 de setembro de 2010 às 06:31 Reply |

Elton sem comentários para você... Meu você é fera e estou aprendendo muito sobre judô com sua ajuda.
Meu estou postando em meu site suas postagens tudo bem?
Acredito que isso vai ajudar mais ainda o seu trabalho, pois a fonte de onde esta sendo tirada esta abaixo da postagem.
Obrigado
Fique com Deus