"A meta final do JUDÔ KODOKAN é o aperfeiçoamento do indivíduo por si mesmo, desenvolvendo um espírito que deve buscar a verdade através de esforço constante e da sua total abnegação, para contribuir na prosperidade e no bem estar da raça humana" "Nada sob o céu é mais importante que a educação. Os ensinamentos de uma pessoa virtuosa podem influênciar uma multidão; aquilo que foi bem aprendido por uma geração pode ser transmitidas a outras cem." Jigoro Kano

Judô Kansetsu-waza Leglocks do livro My Method of Judo 1955



Nome: Mikonosuke Kawaishi.
Nascimento: 1899 em Kyoto no Japão.
Falecimento: 30 de janeiro de 1969 em Paris na França.
Estilo: Judô.

Histórico: Nasceu em Kyoto no Japão em 1899. Ele estudou Jujutsu na Dai Nippon Butokukai (Associação para as Virtudes Marciais para o Grande Japão) em Kyoto. Não se sabe exatamente qual o estilo de Jujutsu ele aprendeu embora se pareça muito com a forma do Aiki Jujutsu.

No meio da década de 20 ele deixa o Japão e excursiona pelos EUA, ensinando especialmente em Nova York e San Diego.

Em 1928 ele chega ao Reino Unido e estabelece um clube de Jujutsu em Liverpool onde ele ensinou Aiki Jujutsu.
Ele suplementou sua baixa renda ensinando a Wrestlers (luta-livre) profissionais e boxeadores sob o nome de “Matsuda” , as aulas eram ministradas em ringues de boxe e salões de música (palcos de teatros).

Em 1931, ele se mudou para Londres, lá fundando o Clube Anglo-Japonês de Judo e ensinou Judo na Universidade de Oxford. Por volta desta mesma época recebeu o diploma de 3º Dan conferido por Jigoro Kano.

Em 1936, quando então 4º Dan mudou-se para Paris onde ensinou Jujutsu (Aiki Jujutsu) e Judo. Durante a Segunda Guerra retornou ao Japão e foi aprisionado na Manchuria por algum tempo, retornando à Paris após a Guerra para continuar ensinando.
Kawaishi acreditava que meramente transplantar os métodos de ensino do Japão para os ocidentais era inapropriado, daí, ter desenvolvido um método próprio. Ele desenvolveu um estilo intuitivo de instrução e uma ordem numérica de técnicas. Este método parece ter funcionado na França, o que fez rapidamente crescer o interesse no Judo neste país.

Na década de 50 a Kodokan caminhou rumo a um Judo esportivo, nesta ocasião Kawaishi manteve-se fiel a um Judo mais próximo ao Judo de Jigoro Kano (era o que acreditavam seus alunos).

Em 1969, no dia 30 de Janeiro falesceu Kawaishi Shihan.
Fonte:http://www.judoinfo.com/kawaishi.htm








KATA-ASHI-HISHIG


































Ryo-ASHI-HISHIGI
























ASHI-dori-GARAMI

















HIZA-HISHIGI






















TATE-SHIHO-HIZA-HISHIGI





















ASHI-MAKIKOMI



























Kani-GARAMI



























ASHI-KANNUKI





























HIZA-Tori-GARAMI















link para baixar o livro My Method of Self Defense:http://www.judoinfo.com/pdf/MyMethodofSelfDefense.pdf
« Previous
 
Next »
 

0 comentários: