"A meta final do JUDÔ KODOKAN é o aperfeiçoamento do indivíduo por si mesmo, desenvolvendo um espírito que deve buscar a verdade através de esforço constante e da sua total abnegação, para contribuir na prosperidade e no bem estar da raça humana" "Nada sob o céu é mais importante que a educação. Os ensinamentos de uma pessoa virtuosa podem influênciar uma multidão; aquilo que foi bem aprendido por uma geração pode ser transmitidas a outras cem." Jigoro Kano

Judo Técnicas de controle

O judô é praticado por policiais no Japão desde 1886 quando o departamento de policia de Tókyo patrocinou uma competição entre as antigas escolas de ju-jutsu e o kodokan, uma nova escola criada por Jigoro Kano.
Jigor Kano unificou vários estilos do antigo ju-jutsu criando um novo sistema chamando de Kodokan Judô.O judô venceu a grande maioria dos combates contra as antigas escolas de ju-jutsu e foi escolhido para treinar o departamento de policia metropolitano.Judo desde então tem sido utilizado na formação de policiais e forças militares ao redor do mundo.

A seguir veremos técnicas que foram desenvolvidas para auxiliar no controle de suspeitos. As tecnicasde judô são demonstradas por Sumiyuki Kotani , Kodokan 10th dan, e Yoshimi Osawa and Yuichi Hirose, 7th dans, autores da revista Kata of Kodokan Judo .















« Previous
 
Next »
 

0 comentários: