Pages - Menu

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Russian Judo Ne Waza




7 comentários:

  1. Este Blog está de parábens pena que o Título é complicado ( o link )

    Mas é ótimo nunca pare de postar

    ResponderExcluir
  2. Uns dos melhores video sobre judo no Youtube .

    ResponderExcluir
  3. Uma dúvida. Se costuma dizer que a IJF mudou as regras por causa dos judokas russos . O que exatamente eles tiveram que ver com essas mudanças ?

    ResponderExcluir
  4. Eles alagam que o pessoal do Leste Europeu aplicam técnicas "não-tradicionaias" do Judô, as catadas de pernas, queriam dar enfase as técnicas de gola e manga, mais usadas pelos competidores japoneses, na verdade exista muita coisa por trás dessas regras, uma delas seria a grande deficiência dos japoneses nesse tipo de defesa ( ataques as pernas), eles não levaram em conta a influência cultural de cada país sobre o Judô e a evolução da luta...seria melhor proibir esse tipo de ataque, ou desenvolver melhores defesas???

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida que a resposta é o desenvolvimento de melhores defesas .

    Lembre-se que nos primeiros anos de UFC quando um lutador derrubava e ia na montada , já era . Hoje em dia é raro isso pois o pessoal já manjou isso .

    E essa da IJF dizer que os russos praticavam técnicas ''não tradicionais'' é o fim da picada . Vai ver que morote gari é criação exclusiva do Sambo ( sarcasmo ).

    Acho que o negócio mesmo é alguma umas academias independentes aqui no Brasil se juntarem , trocarem umas idéias com os australianos do 'Freestyle judo' e com os americanos da USJF que estão nem aí para regras olímpicas .

    Por que se esperar por alguma decisão da FIJ ...

    ResponderExcluir
  6. ERRATA : Esqueça a USFJ , eles vão banir as chaves de braços nos campeontos de jovens, para , segundo li , afastar os lutadores de BJJ que participavam desses campeonatos e que estavam vencendo os competidores de judo .

    Então , 'the last stand' é as regras australianas de Judo Freestyle e o 'Grappling Judo' da Sérvia . Menção honrosa à França que ainda promove uns campeonatos de newaza , fora da lista oficial da FIJ .

    ResponderExcluir