"A meta final do JUDÔ KODOKAN é o aperfeiçoamento do indivíduo por si mesmo, desenvolvendo um espírito que deve buscar a verdade através de esforço constante e da sua total abnegação, para contribuir na prosperidade e no bem estar da raça humana" "Nada sob o céu é mais importante que a educação. Os ensinamentos de uma pessoa virtuosa podem influênciar uma multidão; aquilo que foi bem aprendido por uma geração pode ser transmitidas a outras cem." Jigoro Kano

O Judô e a defessa pessoal. Parte 02

Judo Bayonet Fighting Training.

Na segunda parte da matéria sobre o Judô e a defesa pessoal, veremos uma série de videos usados por militares americanos baseado no Kime-no-kata do Kodokan.
 Os videos mostram uma série de ataques e defesas adaptados a baioneta, o instrutor é um Judoca chamado Robert Seeguer.
Seeger foi a principal autoridade sobre Judô durante a Segunda Guerra.















 Mais um video da série sobre defesa pessoal  e o Judô, é um outro video da época de Segunda Guerra, nele vemos o Tenente Comandante Wesley Brown Jr. que  foi um verdadeiro inovador no campo de combate corpo-a-corpo durante a  Guerra.
Depois da guerra, em 1951, ele escreveu seu clássico livro de auto-Defesa para as agências policiais e os cidadãos médios, o conteúdo do que é, essencialmente, o que ele ensinou aos cadetes durante a Segunda Guerra Mundial.















« Previous
 
Next »
 

0 comentários: